sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Uma aventura na praia

Olá! Eu sou o Alex e estou aqui para contar uma aventura na praia.
Certo dia eu e os meus amigos combinámos ir à praia de Peniche. Estivemos lá o dia todo com os nossos pais. Jogámos à bola, à apanhada, às escondidas, às raquetes e fomos brincar no mar.
Estávamos tão cansados que adormecemos no chapéu.
Passadas duas horas acordámos e fomos almoçar a um restaurante, onde estavam outros amigos meus que se chamam Dani, Yuri, Emanuel, Tiago e Miguel. Convidei-os para virem à praia comigo e com os meus amigos, e eles aceitaram.
E lá fomos nos todos para a praia. Quando chegámos a praia estava muito cheia, mas não houve problema, porque tínhamos deixado lá o chapéu para guardar o nosso lugar.
Quando fomos ao mar, eu encontrei um golfinho que veio ter comigo. Ele disse-me:
- Queres vir nadar comigo?
Eu não hesitei e aceitei. Nadámos os dois pelas profundezas do mar e encontrámos raias, o famoso peixe-espada e o famoso Nemo. O golfinho perguntou-lhes se queriam vir connosco, eles aceitaram e fomos todos até às Berlengas. Depois, quando lá chegámos, ficámos a brincar e a conhecer melhor as ilhas.
Entretanto acabámos de brincar e voltámos para Peniche e quando lá chegámos, a minha mãe estava muito preocupada e eu disse-lhe que tinha ido nadar e brincar com os meus amigos golfinho, as raias, o peixe-espada e o Nemo. No final ficámos todos amigos e vivemos felizes para sempre.
E assim acabou a minha aventura na praia.
                                                                                Alex - 4º ano
 

Sem comentários:

Enviar um comentário