segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A fada e o dragão

Há muitos, muitos anos, uma fada chamada Patrícia andava de flor em flor a apanhar sementinhas para armazenar, porque quando chegasse o inverno ela tinha de se abrigar.
Um dia quando ia apanhar sementes não reparou na árvore que se encontrava à frente dela e então caiu. Quando recuperou os sentidos viu um dragão à sua frente. Ela decidiu fugir dali, mas estava rodeada de dragões feios e verdes.
Então pôs-se a gritar:
- Socorro, socorro, socorro!!!
- Chiu!- disse o dragão.
- Nós não te vamos fazer mal.
Rapidamente a fada disse:
- Perlimperlimpimpão sai daqui horroroso dragão.
E ele desapareceu. Os outros dragões prenderam-na e trouxeram-na para um castelo maravilhoso e quando a fada o viu ficou tão entusiasmada que pediu aos dragões que a libertassem e eles deixaram.
Então decidiu viver lá e gostou tanto, tanto, tanto, que nunca mais se lembrou da sua família.
Passados três anos inteiros começou a dizer aos dragões:
- Já tenho saudades da minha família, como é que eu volto?
Ao que os dragões responderam:
- Só tens de ir lá acima ao céu e deixar-te levar pela corrente de vento.
E assim foi e a fada conseguiu voltar para casa.
De repente a fada acordou e disse assim à mãe:
- Ó mãe, hoje sonhei que estava a recolher sementes e que bati contra uma árvore e que, quando recuperei os sentidos estava rodeada de dragões que me levaram para um castelo grande, comprido e bonito. Depois eu perguntei-lhes como se voltava para casa e eles disseram que eu tinha de apanhar a corrente de vento ao pé das nuvens e lá fui eu. Depois dei-vos muitos abraços e acordei.
E afinal de contas a história que eu contei era tudo um sonho da fada Patrícia que só tinha oito anos.
                                                                                                              João Pedro - 3º ano
 

2 comentários:

  1. Olá João

    Adorei o teu texto. É lindo! Fico tão contente por ver como tu gostas de escrever e como escreves cada vez melhor. Continua com esse gosto pela leitura e pela escrita.

    Beijinhos da mãe
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  2. Obrigado mãe.
    Eu tento fazer textos cada vez melhor.
    Também me tento esforçar para cada dia fazer coisas muito melhor.
    Adeus.
    Beijinhos do João Pedro

    ResponderEliminar