quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A fada Violeta

Era uma vez uma fada muito, muito bonita que tinha um vestido cor-de-rosa, uma coroa dourada e um lindo cabelo loiro.
A fada chamava-se Violeta.
A fada Violeta andava a passear perto das flores.
Um dia encontrou um cavaleiro a regar as flores e ele perguntou:
- O que é que fazes aqui?
- Eu vim passear!-respondeu a fada.
- E como te chamas?
- Eu chamo-me Violeta e tu?
- Eu chamo-me André.
No dia seguinte combinaram ir passear e pelo caminho encontraram uma bruxa que lhes perguntou:
- O que é que fazem na minha casa?
O cavaleiro e a fada disseram:
- Nós só estamos a passear.
A bruxa começou a zangar-se e a dizer:
- Saiam daqui!
A fada e o cavaleiro ficaram muito tristes e foram embora.
Apesar da chatice com a bruxa, o cavaleiro e a fada ficaram muito felizes por se terem encontrado.

                                                                        Anastasiya Shvets - 3º ano

2 comentários:

  1. Oi Anastasiya eu adorei o teu texto um grande beijinho.
    Mariana Gomes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mariana por este comentário.
    Agradeço imenso!
    Beijinhos da
    Anastasiya

    ResponderEliminar