quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O cavaleiro e a fada

Há muitos, muitos anos havia um cavaleiro que andava a passear pelo bosque. Encontrou um castelo e ouviu pedir ajuda, mas não sabia de onde vinha o pedido e ficou preocupado.
Mas, de repente, apareceu na torre mais alta das dez torres uma linda fada e o cavaleiro disse:
- Minha linda fada, o que estás aí a fazer? E a fada disse:
- A malvada bruxa raptou-me e agora estou aqui presa.
- Deixa estar, eu vou aí salvar-te.
- Não venhas, a bruxa está cá no castelo!
- Deixa estar, eu vou derrotá-la para te salvar.
E lá foi ele defrontar a bruxa. Passado um bocadinho a bruxa estava derrotada e o cavaleiro lá foi. Ele subiu à torre mais alta e salvou a fada e ela perguntou:
- Derrotaste a bruxa?
- Sim, derrotei.
                                                                                     Alex - 4º ano

 

2 comentários:

  1. Oi eu gostei do teu texto continua assim.
    Mariana Gomes

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Mariana pelo teu comentário.
    Beijinhos do Alex

    ResponderEliminar