quarta-feira, 12 de junho de 2013

Branca Rosa

(História escrita a pares)
Era uma vez, uma princesa que se chamava Branca Rosa.
A Branca Rosa era loira, tinha olhos azuis e vivia num palácio com o seu pai e a sua mãe, os reis.
Todo o reino estava em perigo, porque vivia uma bruxa na floresta do reino. A princesa estava decidida a ir à floresta ter com a bruxa e acabar com o problema. Então partiu para a floresta onde morava a bruxa.

A bruxa tinha uma verruga na ponta do nariz, cabelo preto, chapéu pontiagudo, vestido cor da lua e sapatos com fivela de ouro. A princesa espreitou pela janela e viu qua bruxa controlava o reino com a bola de cristal mágica. Ela viu que dentro de uma gaiola estava a sua irmã mais nova que, em tempos, fora roubada pela malvada bruxa.

A sua irmã olhou para a janela e reconheceu a irmã e disse-lhe adeus, mas fez um ar distraído para a bruxa pensar que estava tudo bem. A princesa mal viu a sua irmã ganhou coragem, desapareceu da janela e foi fazer o plano de voltar a ter a sua irmã de volta. O plano era ela tentar entrar durante a noite na casa da bruxa, libertar a irmã e partir a bola mágica de cristal.
Durante a noite, a princesa, enquanto a bruxa dormia no sótão, foi lá dentro tentar encontrar a chave para abrir a gaiola onde estava a sua pobre irmã presa. Quando finalmente encontrou a chave em cima de uma mesa soltou a irmã e contou-lhe o plano. Por sua vez, a sua irmã mais nova disse-lhe onde estava a bola de cristal. Então levaram a bola para a rua e aí partiram-na. Quando a bola se partiu saíram de lá milhares de luzinhas mágicas que subiram muito alto e desapareceram entre as copas das árvores.
Aquela bola guardava o coração da bruxa e assim que alguém a partisse, a bruxa morreria.
As duas princesas ficaram muito felizes e voltaram para o castelo, onde o rei e a rainha as esperavam.
Organizou-se uma grande festa em honra da chegada das duas princesas e elas viveram felizes e, sempre com alegria, no palácio dos seus pais.
                                                                                 Mariana Santos e Mariana Ramos



Sem comentários:

Enviar um comentário