quarta-feira, 10 de abril de 2013

Visita surpresa dos meus pais

Na segunda-feira à tarde, os meus pais vieram cá à minha escola para nos mostrarem os orifícios por onde respiram as plantas e trouxeram algumas folhas.
A mãe  da Mariana Santos já tinha trazido dois microscópios, pinças, laminas e as lamelas.
Primeiro fizeram uma experiência que foi assim. A mãe acendeu uma vela, pôs um copo por cima e esperámos para ver o que é que acontecia. De repente a vela começou a apagar, a apagar, a apagar e depois a vela apagou-se mesmo.
Dialogámos sobre as plantas e o modo como respiram.
De seguida a mãe projetou imagens com estomas grandes e pequenos. Depois, com uma pinça tirou uma película de uma folha comprida e preparou tudo para podermos ver os estomas no microscópio. O pai fez o mesmo.
Quando eu fui ver aos microscópios vi estomas grandes e pequenos.
No final a professora Zami pediu para nós fazermos o registo dos estomas que observámos ao microscópio.
                                                                                                                                     João Pedro




3 comentários:

  1. Olá João

    Foi com um enorme prazer que fomos à tua escola.
    Ficamos muito contentes por saber que tu e os teus colegas gostaram da atividade.
    Também ficámos muito felizes por ver que a turma se portou muito bem e que participaram com muito interesse e entusiasmo.
    Que tenham sempre essa vontade de aprender...
    Agradecemos à professora Zami por nos ter dado a oportunidade de partilhar convosco esta experiência.

    Beijinhos para todos

    Da mãe e do pai (Sandra e João Martins)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    Eu sabia que eles se portavam bem.
    Eles são os meus melhores amigos.
    Nós todos gostamos de fazer experiências.
    Adeus.
    Beijinhos do


    João Pedro Fortes Martins

    ResponderEliminar
  3. Eu é que agradeço, uma vez mais, o vosso interesse e disponibilidade para continuarem a colaborar com a escola e proporcionarem novos conhecimentos e experiências aos alunos.
    É bom que sintam a família interessada pela escola e pelos seus trabalhos. Bem hajam.
    Zami

    ResponderEliminar