segunda-feira, 15 de abril de 2013

Se eu fosse uma gaivota...

Se eu fosse uma gaivota a voar sobre as ondas do mar seria branca com as asas grandes e pretas. O meu bico seria laranja e as minhas patas amarelas.
Quando voasse por cima do mar ia ouvir o som do mar e das ondas e sentir o cheiro agradável da maresia.
Comeria restos de peixes mortos que estariam na praia.
Ouviria as conversas das mulheres e pousaria nos chapéus-de-sol e tendas dos meninos.
Gostaria de molhar as patas na água do mar e refrescar-me.
                                                                                 Mariana Timóteo Ramos

4 comentários:

  1. Adoro ver-te voar no meio das letras!
    Bons voos!

    Ana Timóteo (a mãe da gaivota)

    ResponderEliminar
  2. Adoro-te querida mãe!
    Este texto que eu fiz sobre a gaivota foi um texto que eu gostei muito de fazer.
    Quando me vieres buscar vou-te encher de beijinhos e abraços.
    Gostaste da fotografia que a minha professora pôs a ilustrar este texto?
    Gosto muito de ti.
    Muitos miminhos da tua filha
    Mariana Timóteo Ramos
    Até logo!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom ver-te voar com cada vez maior segurança... Voa ainda mais alto! E não te esqueças de me levar contigo!
    Beijos grandes do papá.

    ResponderEliminar
  4. Marian timóteo ramos17 de abril de 2013 às 02:01

    Obrigada pai, gosto muito de ti.
    Eu nunca voei mas em sonhos já.
    Posso levar-te comigo a voar enquanto estou deitada e aconchegada na minha cama.
    Eu gosto muito de ti, pai.
    Com beijinhos e abraços da tua filha
    Mariana Timóteo Ramos

    ResponderEliminar