quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Sol e as nuvens


Num triste dia de chuva, o Sol queria brilhar mas só que as nuvens não o deixavam.
Então o Sol disse:
- Olá.
- Olá !!! - disseram as nuvens.
- Podem-me deixar brilhar um pouco? - perguntou o Sol.
- Não. - responderam as nuvens todas zangadas.
O Sol decidiu ir-se embora a pensar como resolver o problema e, passado um tempo, disse p’ra si próprio:
- Eu não tenho de fazer o que elas mandam, eu faço o que eu quiser.
De seguida foi ter com as nuvens e perguntou novamente:
- Podem-me deixar brilhar um pouco?
- Não! - responderam todas as nuvens ao mesmo tempo.
- Ai é? - disse o Sol.
Então o Sol brilhou e brilhou o mais que pôde.
Depois de algum tempo as nuvens disseram:
- Não nos conseguiste vencer. -  responderam com medo, todas as nuvens ao mesmo tempo.
- Esperem só um pouco, porque vocês já vão ver!
De seguida as nuvens sentiram calor, muito calor e já cansadas de calor foram-se embora e, por isso, o Sol já pôde brilhar descansado sem as nuvens o chatearem.
E assim, o triste dia de chuva, tornou-se num belo dia de sol.
                                                                                                      João Pedro (texto escrito em casa)

Sem comentários:

Enviar um comentário