terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O pássaro e a fada

Num belo dia eu um pardal, pequeno, brincalhão, bom, feliz, alegre e contente, que vivia com os meus pais numa toca dentro de um carvalho, ia a voar quando me apareceu uma fada, fofa, querida e inteligente à minha frente.
- Como te chamas? – perguntou a fada.
- João Pedro. – respondi. – E tu, como te chamas?
- Dedália. - disse ela.
Eu convidei-a a vir à minha casa e ela aceitou. Comemos bolachinhas e bebemos um chazinho. Depois brincámos um bocado no quintal, com os baldes, as pás e os carros. De seguida fomos fazer uma corrida lá no alto, ao pé das nuvens. Pouco depois a fada exclamou:
- Estou um bocado cansada.
- Também eu. – continuei.
- Olha, há ali uma árvore! – disse a fada.
- Pois é. – retorqui.
Então descansámos um bocadinho e pouco depois ouvimos uma voz:
- Filho vamos às compras.
Então despedi-me da fada. De vez em quando a fada vinha-me visitar e, às vezes, eu ia visitar a fada.
                                                              João Pedro Fortes Martins - 3º ano

1 comentário:

  1. Olá João

    Já tinha saudades de ler uma das tuas lindas histórias. Quando tiveres com a fada, dá-lhe um beijinho meu! E um muito especial para ti. Boas leituras e boa escrita!
    Beijinho da mãe

    ResponderEliminar