quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O monstro


Estavas muito bem à janela do teu quarto, quando de repente viste um monstro de sete cabeças pendurado na árvore do quintal do teu vizinho.
Resolveste pregar-lhe um susto para ver se ele saía de lá, mas não querias que ele te visse, pois podia fazer-te mal. Não o conhecias.
O que fizeste? Ficaste a conhecer o monstro? Conta-nos como.

Um dia estava eu à janela do meu quarto a apreciar a paisagem quando, de repente, vi um monstro com sete cabeças pendurado na casa da minha vizinha. Eu estava a pensar numa solução para ele sair dali quando, de repente, tive a ideia de lhe pegar um susto, mas ele não me podia ver. Matutei o dia inteiro e pensei que podia esconder-me atrás de um arbusto e pregar-lhe um susto. Fui pé ante pé até um arbusto, escondi-me e disse BUUUUUUU…
O monstro começou a olhar para ver quem era que estava ali, mas não viu ninguém. Eu comecei a dizer:
- Sai daí monstro.
Mas o monstro nada, continuou lá e só olhava para ver quem  lá estava.
E eu continuou a ver se ele saía até que ele saiu para ir procurar quem estava a falar. Ele encontrou-me e eu comecei a andar para trás até que tropecei numa pedra e o monstro começou a vir direito a mim e gritei:
- Vai-te embora monstro, desaparece daqui!
O monstro começou a ficar zangado e eu comecei a gritar e a fugir. O monstro começou a rugir e a correr. Mas eu escondi-me e o monstro não me viu e não sabia onde eu estava e fugiu. Eu fui a correr para casa com muito medo e a minha mãe perguntou-me se eu estava bem e eu disse que estava, mas eu ia com medo e não dizia a ninguém.
E foi assim que consegui tirar o monstro dali.
                                                                                                              Alex - 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário