segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A bruxa que queria casar

Algures na floresta havia um vale secreto, onde morava uma bruxa má, que tinha um sonho, que era casar.
Mas a bruxa andava muito triste, porque não encontrava ninguém que gostasse dela, e pensou:
 - Por este andar nunca vou conseguir ter uma família. Tenho que arranjar uma solução rapidamente, estou a ficar velha e feia.
Passado alguns dias a bruxa já tinha um plano. Foi para a floresta dia e noite, para ver quem lá passava para seu futuro noivo.
Passou um dia, dois dias e nada de noivo. Ao terceiro dia apareceu um cavaleiro. A bruxa fingindo-se de coxa pediu-lhe ajuda: 
- Por favor, podia-me levar até casa? Torci o pé e não consigo andar.
O cavaleiro com muito gentileza disse:
 - Claro minha senhora, com muito gosto.
Então o cavaleiro pegou na bruxa e ajudou-a a subir para o cavalo e lá foram eles. Quando chegaram ao vale secreto, onde morava a bruxa, ela convidou-o para entrar e beber um chá, e disse:
- Agradeço a sua generosidade de me ter trazido a casa e estou-lhe muito grata.
O cavaleiro nem teve tempo de dizer uma só palavra, adormeceu ao beber o chá.
A bruxa feliz da vida disse:
- Ah, ah, ah, já tenho um noivo, consegui, consegui. 
O cavaleiro tinha ficado prisioneiro da bruxa, durante dias, meses. Até que um dia apareceu uma fada para o salvar das garras da bruxa má.
 Combinaram tudo o que tinham que fazer, e assim que a bruxa o deixou sozinho por instantes, para ir à floresta apanhar ervas para o chá, a fada e o cavaleiro fugiram do vale secreto para um lugar distante.  

                                                                                                                                  André - 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário