terça-feira, 20 de agosto de 2013

As minhas férias na Terceira

A Terceira é uma das nove ilhas que faz parte do arquipélago dos Açores. Eu estive lá dez dias com os meus pais e o meu mano. Foram dias maravilhosos: nadei nas piscinas naturais, mergulhei com os peixes e também estive em duas praias, a de Angra e a Praia da Vitória.
Na Terceira conheci novos amigos, um deles era bebé, que se chamava Miguel e comi imensas maçarocas de milho, que adoro.
Fui a uma das maiores festas da ilha da Terceira, na Praia da Vitória. Lá, assisti a um torneio de Voleibol de praia, passeei pelas várias tasquinhas que representavam pratos e bebidas tradicionais das várias regiões de Portugal continental e ilhas e assisti a um concerto que decorreu à noite.
Num belo dia, quando fui visitar mais umas piscinas naturais, em Porto Martins, encontrei uma amiga minha do continente! Nesse dia dormi em sua casa de férias, foi muito divertido!
Antes de regressar ao continente a minha mãe levou-me a conhecer o Algar do Carvão e a Gruta do Natal. O Algar do Carvão é um dos únicos vulcões que se pode entrar, porque só existem dois, o da Terceira e o do Japão. Para descer pelo cone do vulcão até à caldeira, atravessei a sua parede por um túnel e quando cheguei ao seu interior desci muitas escadas até lá baixo. Olhei para cima e via-se a cratera do vulcão por onde entravam raios de sol e gotas de chuva. Lá em baixo, na caldeira, havia água e estava muito frio (parecia um frigorífico). A Gruta do Natal é formada por uns canais onde a lava passou, construindo uma espécie de túneis. Eu, o meu mano e a minha mãe exploramos todos com capacetes na cabeça como os mineiros. Foi um dia fantástico!
Gostei muito de estar lá e espero lá voltar e também conhecer outras ilhas!     
                                                                                                                               Mariana Santos



2 comentários:

  1. Mariana, estou muito contente por te teres divertido nos Açores.
    Espero ver-te em breve na escola.
    Beijinhos da tua amiga,
    Mariana Ramos

    ResponderEliminar
  2. Mariana, estou muito contente por te teres divertido nos Açores.
    Espero ver-te em breve na escola.
    Beijinhos da tua amiga,
    Mariana Ramos

    ResponderEliminar