terça-feira, 21 de maio de 2013

A lebre, a formiga e o animal mistério

Certo dia uma lebre muito feliz por ter recebido uma prenda ia a saltitar quando, de repente, aparece uma formiga e diz:
-  Olá! Queres ser minha amiga?
E a lebre respondeu:
- Está bem.
Então lá foram os dois e de repente ouviram um barulho:
- RRRUUUUVVVIIII!
-  Parece-me que é um leão. -  disse a lebre.
- A mim parece-me que é um tigre. – disse a formiga.
Quando entraram na gruta, a lebre e a formiga ficaram com a boca entreaberta porque nem era um tigre, nem era um leão e a formiga disse:
- Eu acho que lhe vou chamar ligre.
 E eu acho que lhe vou chamar animal mistério. – disse a lebre.
Nesse mesmo momento o animal mistério ligre acordou e disse:
-  Querem ser meus amigos?
E os dois responderam:
-  Sim.
Então todas as noites foram visitar o animal mistério ou ligre e houve uma noite em que ele quis fazer uma partida à lebre e à formiga.
O ligre disse:
-  Já não sou vosso amigo, sou da equipa do mal e quem comerei em primeiro lugar?
A lebre e a formiga correram e correram o mais que puderam.
No dia seguinte o ligre ou animal mistério pensou que fez mal e pediu desculpa à lebre e à formiga.
A formiga e a lebre desculparam-no e ele nunca mais voltou a fazer nada à formiga e à lebre.
                                                                                          João Pedro

4 comentários:

  1. Que texto bonito João! Gosto muito do título que escreveste. E só quero dizer que tens muita imaginação.
    Um beijinho e um abraço da tua amiga Anastasiya!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anastasiya.
      Espero que continues a gostar dos meus textos e que continues a fazer textos bonitos.
      Um grande e forte abraço do teu amigo,



      João Pedro Fortes Martins

      Eliminar
  2. Olá João

    Mais uma vez parabéns pela tua imaginação. Que nunca percas o entusiasmo pela leitura e escrita.
    Ainda bem que o ligre reconheceu o seu erro e pediu desculpa. Espero que todos os que cometerem erros tenham a mesma atitude que o ligre!

    Beijinhos da mãe (Sandra Martins)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado mãe.
    Fiz este texto com a minha imaginação.
    Eu gosto muito de escrever e ler com entusiasmo.
    Um grande e forte abraço do teu filho




    João Pedro Fortes Martins

    ResponderEliminar