quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O sonho da Estrela



Uma noite, a Estrela teve um sonho incrível.
Sonhou que tinha sido levada por um tornado e que tinha caído na areia.
De repente apareceu um animal muito estranho. Esse animal perguntou:
- Olá menina, como te chamas?
- Eu chamo-me Estrela.
- Muito prazer conhecer-te Estrela.
- Já conheces os meus sete amigos?
Este chama-se Leorato, aquele chama-se Pingurso, o outro chama-se Papaco, aquele que está a fugir chama-se Surigaio, aquele que parece uma estátua chama-se Pandiga, aquele chama-se Pulão e aquele lá ao longe chama-se Vestamo.
Eu ainda não me apresentei. Eu sou o Pinguleão.
A Estrela ficou surpreendida pois nunca tinha ouvido nomes tão estranhos, mas ela não sabia que estava a sonhar.
Sonhou, sonhou, sonhou…
De repente, no seu sonho, apareceu um monstro e a Estrela acordou.
Quando a Estrela foi tomar o pequeno-almoço contou ao pai, à mãe e ao Ulisses o seu incrível sonho.
Vitória, vitória acabou-se a história.


                                                                                João Pedro Fortes Martins

 

5 comentários:

  1. Olá João

    Que sonho que a Estrela teve! E que animais são esses? Nunca ouvi falar!
    Gostei muito de ler o teu texto.

    Beijinhos da mãe
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  2. Obrigado,esses animais foram criados com a minha imaginação.
    Tchau,mãe.
    Beijinhos do


    João Pedro Fortes Martins.

    ResponderEliminar
  3. Olá João!
    Es muito criativo.
    Esses animais devem ser da nova Arca de Noé!
    Eh!eh!eh!
    Continua a escrever com muita imaginação,que eu vou fazer o mesmo.
    Está muito bonito.
    Beijinhos da Mariana Silva Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mariana.
      Tu também escreves textos muito giros.
      Beijinhos do João Pedro Fortes Martins.

      Eliminar
  4. João, acho que te empenhaste muito.
    Esses animais esquisitos surgiram do livro "A arca de não é"?
    Adoro os teus textos porque acho que tens muita imaginação!
    Beijinhos e abraços da Mariana Ramos



    ResponderEliminar