quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O pincel e a régua

Num dia de sol, o pincel encontrou a régua e disse:
            - Olá régua!
            - Olá, queres ir brincar?
            - Adorava, mas não posso, porque vou ter que ir para a escola. Porque a minha dona vai precisar de mim.
            - Ah! Pois eu também tenho que ir para a escola. Já me tinha esquecido.
            - Para que escola é que tu vais?
            -Vou para a escola Madeira Torres.
            - Boa, eu também vou para a escola Madeira Torres.
            - Como é que se chama o teu dono?
            - Chama-se Gonçalo Silva Santos.
            - É igual ao nome do meu dono!
            - Isso quer dizer que temos os mesmos donos, mas eu nunca te tinha visto lá em casa.
            - Então vamos fazer uma corrida até à escola.
            - Ok! Partida, largada, fugida.
            - Ganhei!
            - Agora vamos jogar às escondidas enquanto não vamos trabalhar.
            - És tu a contar. – disse a régua.
            - Agora temos que ir para a sala .
            - Até logo!

            E é assim que acaba o meu diálogo!
                                                                                                         Mariana Santos 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário