quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A princesa que não se ria


Há muito tempo num castelo no meio da floresta vivia uma princesa. Mas não era uma princesa qualquer, era a princesa das fadas. Ela não queria herdar o trono: “Mas tem de ser”. Diziam-lhe tanto os pais como os súbditos.
Chegou uma altura em que a princesa das fadas decidiu que estava farta de ouvir isto e decidiu que daí em diante estaria para sempre triste.
Os pais da princesa não sabiam como a podiam fazer rir. O rei iniciou a peça de teatro mais divertida do mundo, a rainha deu-lhe joias, riquezas e vestidos, mas a princesa fada não ria.
Os reis, pais da princesa mandaram vir milhares de presentes de milhares de sítios e a princesa gostou de todos, mas mesmo assim não sorria.
Os pais da fada princesa não sabiam como haveriam de fazer rir a princesa fada.
Foi então que a rainha fada teve uma ideia e, no dia seguinte, todos os membros reais estavam a caminho de uma clareira para fazer um piquenique. Só quando a princesa fada pode correr, saltar e dançar no meio das ervas, esboçou um sorriso!
E os pais da princesa aprenderam que não era com prendas que se sorria, mas sim com diversão.
                                                                                                                 Mariana Ramos - 3º ano
 
 


2 comentários:

  1. Bom dia, meu amor
    Gostamos muito de te acompanhar e de contigo descobrir a luz, as texturas e as formas que a Natureza nos oferece. Gostamos sobretudo do sorriso que a nossa "princesa" partilha connosco todos os dias em que traz para casa bichos diversos e paus de variados tamanhos. Para quando mais um piquenique? Gostámos tanto do teu texto! Continua!
    Paulo e Ana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mãe e pai gostei muito do vosso comentário.
    Prometo que cada dia que passa vou trazer muitos paus e bichos.
    Ainda bem que gostaram do meu texto.
    Beijinhos da Mariana.

    ResponderEliminar